Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gafisa cancela 370 mil ações e GWI diz que irá analisar OPA

23/01/2019 - 7:05

Gafisa

A Gafisa (GFSA3) anunciou na noite desta terça-feira (22) o cancelamento de 370 mil ações da própria empresa adquiridas no programa de recompra sem redução do valor do capital social, mostra um comunicado enviado ao mercado.

Gafisa: O que fazer com as ações?

Em outro documento, a empresa informou que o Grupo GWI destacou que o atingimento de participação superior a 50% do total das ações de emissão da companhia, ainda que não liquidadas, sucedeu em razão de questões ligadas às últimas movimentações do mercado, de forma involuntária, não tendo sido, portanto, planejado e sem que houvesse a intenção de aquisição do controle.

“De toda forma, em respeito à transparência, às melhores práticas e ao conservadorismo, a GWI endereçou a competente comunicação à Companhia e, por ora, avalia junto a sua assessoria, os procedimentos a serem adotados”, diz a gestora.

Para o BTG Pactual, este assunto poderia ser discutido na Justiça ou na CVM (uma vez que há alguma discrepância entre o comunicado da GWI e o estatuto da Gafisa).

“Considerando todas as incertezas sobre se esta oferta se materializará e, se houver, o preço da oferta (há argumentos para preços acima e abaixo do preço atual da ação) e  o fato de que as perspectivas para a Gafisa permanecem muito incertas e a avaliação é cara, permanecemos neutros”, disse o banco em um relatório assinado por Gustavo Cambauva e Elvis Credendio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/01/2019 - 8:04

Cotações Crypto
Pela Web