Empresas

Construtora que recua mais de 40% no ano tem queda de 13% nas vendas no 3T23

21 out 2023, 11:26 - atualizado em 21 out 2023, 11:26
gafisa, construtora
Construtora Gafisa reportou vendas brutas de R$ 206 milhões no terceiro trimestre de 2023 (Imagem: Getty Images)

A construtora Gafisa (GFSA3) reportou vendas brutas de R$ 206 milhões no terceiro trimestre de 2023 (3T23), mostra prévia divulgada na sexta-feira (20). O número representa uma queda de 13% na comparação anual.

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as vendas foram de R$ 822 milhões, um salto de 4% frente ao mesmo período de 2022.

  • Como a queda do preço da gasolina pode impactar os ativos atrelados à inflação? Assista ao Giro do Mercado desta sexta-feira (20) e saiba mais, é só clicar aqui:

Nas vendas líquidas, a queda no trimestre foi de 4%, totalizando R$ 177 milhões. No acumulado do ano, houve alta de 2%, a R$ 715 milhões.

Já as vendas sobre oferta (VSO) atingiram 9% no período. Trata-se de uma alta de 0,8 ponto percentual comparado a etapa igual do ano passado.

Já o estoque da companhia teve uma queda de 30% no trimestre. A companhia esclarece que a “redução de estoque, o crescimento nas vendas acumuladas durante o ano e os próximos lançamentos seguem a estratégia de transição para o alto padrão”.

Desde o começo do ano de 2023, as ações da Gafisa acumulam queda de 43,6%, cotadas a R$ 4,21 no último fechamento.



Veja a prévia da Gafisa

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.