CryptoTimes

Gafisa (GFSA3) passa a aceitar Bitcoin (BTC) na compra de apartamentos em São Paulo

23 maio 2022, 15:17 - atualizado em 23 maio 2022, 15:17
Gafisa GFSA3
Gafisa passa a aceitar bitcoins na compra de apartamento no centro de São Paulo (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Gafisa (GFSA3), construtora com foco no médio e alto padrão, informou nesta segunda-feira (23) que começou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento de apartamentos no momento da compra.

A princípio, a construtora passa a aceitar apenas bitcoins (BTC) como pagamento do residencial Flow by Gafisa, localizado na República, no centro de São Paulo.

O empreendimento terá 437 unidades, entre apartamentos com dois dormitórios e studios.

No anúncio, a construtora informou que a compra de imóveis com bitcoins será feita através da exchange brasileira Foxbit.

“Não há como fazer negócios sem aceitar cripto como forma de pagamento”, conta Guilherme Benevides, CEO da Gafisa.

“Além de representar mais uma maneira que o comprador pode escolher para realizar o pagamento, a utilização da moeda promove o melhor para nossos consumidores”, completa.

Com a novidade, a Gafisa se junta a outras construtoras que já adotaram moedas digitais como forma de pagamento. É o caso da Even (EVEN3), que aceita bitcoin ou ethereum desde março.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.