Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Garrafinhas de 300 ml podem ajudar Ambev a retomar fôlego na Bolsa

Gustavo Kahil
02/12/2016 - 10:52

A aposta da Ambev em concentrar esforços na venda de bebidas para consumo em casa pode ajudar as ações da empresa a conseguir um novo respiro. “Com esta estratégia, a Ambev não está apenas criando uma nova barreira para os concorrentes, mas também está antecipando a tendência de aumento de consumo de cerveja em casa no Brasil”, argumenta o analista Ricardo França da Bradesco Corretora.

ambev

Segundo ele, como a Ambev grava a marca no vidro das unidades,  os concorrentes não podem reutilizá-las. Ou seja, é uma abordagem    diferente daquelas vistas nas tradicionais “ampolas” de 600 ml. O  Bradesco ressalta que as retornáveis de 300 ml respondiam por  apenas 5% do volume em 2014. Neste ano, entretanto, já alcançam  28%.

A Itaipava, da Cervejaria Petrópolis, tem sido a única concorrente a  tentar implementar a mesma estratégia. França estima que esse  segmento possa representar 40% dos volumes no ano que vem.  Apesar de aplaudir a iniciativa, a corretora ressalta que a  implementação da estratégia exige esforços no curto prazo e isso tem atrapalhado a capacidade de precificação dos produtos.

Itaipava

Ou seja, a intenção é conquistar o mercado com preços baixos por um tempo para então só depois voltar com a política tradicional de aumentos. “Acreditamos que a empresa irá voltar aos critérios de precificação novamente em 2017, atingindo R$ 650 milhões em lucros líquidos adicionais”.

O analista elevou a recomendação para os papéis da fabricante de bebidas de neutra para compra, com um preço-alvo de R$ 21 para dezembro de 2017. O valor está 26% acima do valor de fechamento de quinta-feira.

Leia mais sobre recomendações de ações!

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto