Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gasolina sobe 1% nos postos do país em maio, menos que o etanol, diz ValeCard

16/05/2022 - 19:53
Gasolina
O valor nominal médio do combustível é o mais alto desde janeiro de 2019, quando o levantamento da empresa começou (Imagem: REUTERS/Marcelo Teixeira)

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 1% na primeira quinzena de maio, em comparação com abril, atingindo 7,599 reais por litro, segundo levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

O valor nominal médio do combustível é o mais alto desde janeiro de 2019, quando o levantamento da empresa começou.

Os Estados que apresentaram maiores avanços no período foram Bahia, com 5,41%, Amapá, com 2,57%, e Ceará, com alta de 2,53%.

Já o preço médio do etanol subiu 2,77% em relação ao mês anterior, para 5,37 reais na primeira metade de maio. Assim, o biocombustível passou a ser mais vantajoso que a gasolina apenas no Estado de Goiás.

A ValeCard monitora os preços de combustíveis por meio das transações realizadas com seu cartão de abastecimento em cerca de 25 mil estabelecimentos credenciados.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 16/05/2022 - 19:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto