CryptoTimes

Gemini e Mastercard anunciam cartão de crédito com recompensa em cripto 

27 abr 2021, 12:31 - atualizado em 27 abr 2021, 12:31
Cartão de crédito da Gemini deve ser lançado nos próximos meses e irá competir com lançamentos de cartões da BlockFi e da Coinbase (Imagem: Mastercard/Divulgação)

A corretora cripto Gemini firmou uma parceria com a Mastercard para criar um cartão de crédito de recompensas em cripto, o que foi divulgado, pela primeira vez, em janeiro deste ano. 

A Mastercard servirá como a rede exclusiva para o cartão da Gemini. Essa é a primeira parceria da Mastercard com uma empresa cripto para um cartão de crédito, disse um porta-voz da Gemini ao The Block.

O cartão de crédito, que irá oferecer até 3% de recompensas em bitcoin (BTC) e em outras criptomoedas, deve ser lançado nos próximos meses em todos os 50 estados americanos. O cartão será aceito em qualquer estabelecimento que aceite Mastercard, informou a Gemini.

O cartão irá funcionar como um cartão de crédito regular, o que significa que usuários receberão uma linha de crédito com base em fatores, como renda e score de crédito.

Os usuários poderão gastar até o limite da linha de crédito e deverão pagar as dívidas, potencialmente com juros. A Gemini ainda não anunciou detalhes sobre as partes de linha de crédito e juros.

Aqueles que tiverem o cartão deverão gastar em dólar para receberem recompensas em bitcoin ou em algumas das mais de 30 criptomoedas disponíveis na Gemini. Para as categorias elegíveis, os usuários ganharão até 3% em refeições, 2% em  mantimentos e 1% em outras compras, disse a Gemini. 

As recompensas serão oferecidas em “tempo real”, afirmou a corretora, o que significa que os usuários do cartão receberão suas recompensas assim que as transações acontecerem, ao invés de recompensas mensais oferecidas por outras companhias.

“Isso permite que detentores do cartão tenham total controle sobre suas recompensas e permite que eles se beneficiem de qualquer valorização no preço de suas recompensas no momento de realização da transação”, informou a corretora cripto. 

Segundo a Gemini, mais de 140 mil pessoas já estão na fila para adquirirem o cartão e serão as primeiras a terem acesso a ele. O cartão será emitido pela WebBank e não terá taxa anual.

A BlockFi também deverá lançar seu cartão de crédito com recompensas cripto ainda neste ano, nos Estados Unidos. O cartão irá oferecer uma recompensa de 1,5% em bitcoin para cada transação.

Por outro lado, a Coinbase deve lançar um cartão de débito Visa que fornecerá 1% de recompensa em bitcoin ou 4% em stellar lumens (XLM), mas usuários desse cartão terão de gastar suas criptomoedas ou stablecoins para obterem recompensas. 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.