Empresas

General Motors encerra lay-off em fábrica da picape S10

07 jan 2022, 17:44 - atualizado em 07 jan 2022, 18:49
GM
Inicialmente, a intenção da GM era reintegrar 500 empregados, mantendo o restante em casa por mais algum tempo (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A General Motors (GM) vai retomar a produção em dois turnos da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer na segunda-feira, 10, chamando de volta todos os funcionários que estavam com contratos suspensos, o chamado lay-off, na fábrica de São José dos Campos, no interior paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 7, o sindicato dos metalúrgicos da região informou que 691 trabalhadores – ou seja, todo o grupo que estava afastado da produção desde novembro – vão retornar às atividades na montadora.

Inicialmente, a intenção da GM era reintegrar 500 empregados, mantendo o restante em casa por mais algum tempo.

Ainda de acordo com o sindicato, a decisão de trazer todos de volta foi tomada após a fábrica receber mais componentes eletrônicos, cuja escassez vem provocando paradas de produção nas montadoras e contribuiu, em 2021, ao terceiro pior resultado da indústria automotiva dos últimos 17 anos.

Procurada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a GM apenas confirmou o retorno do segundo turno em São José dos Campos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar