Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Geração de caixa da Via Varejo vai mais que dobrar em 2 ou 3 anos, avalia Safra

25/09/2019 - 9:13
Analista destaca recuperação da companhia (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

O Safra atualizou o preço-alvo para as ações da Via Varejo (VVAR3), passando de R$ 6,6 para R$ 8,1 em 2020. A projeção anterior era para o fim deste ano. Se a ação atingir a estimativa, o potencial de valorização é de 8,4% – de acordo com o último fechamento.

Para o analista Marcio Osako, há espaço para o Ebitda (geração operacional de caixa) mais do que dobrar em dois ou três anos, sendo que aproximadamente 50% deste aumento é dependente de novas vendas.

A mudança nas projeções leva em conta os seguintes fatores: maior expectativa de lucro; menor ciclo de financiamento interno da companhia com fornecedores e novo ambiente macroeconômico com expectativa de Selic a 4,75% ao ano.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Neutra

Por outro lado, a recomendação para as ações é neutra, pois “existe potencial limitado de valorização para a ação mesmo com a melhora na margem operacional”. Além disso, “risco na execução pelo track record e maior competição no e-commerce” existem.

Por fim, o analista acredita que a Via Varejo deverá ser beneficiada de créditos fiscais, o que deve reduzir seu consumo de caixa.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 25/09/2019 - 9:13