BusinessTimes

Geradora renovável CTG Brasil protocola prospecto de IPO

29 nov 2022, 16:04 - atualizado em 29 nov 2022, 16:04
Energia Solar
Os recursos do IPO serão usados para pagar dividendos aos acionistas e investimentos em novos projetos renováveis, afirmou a companhia no prospecto (Imagem: Vivo/Divulgação)

A subsidiária brasileira da estatal de energia China Three Gorges Corp entrou nesta terça-feira com pedido de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

A CTG Brasil Energia, uma das maiores geradoras de energia do Brasil, possui um portfólio de 17 usinas hidrelétricas e 11 eólicas, totalizando 8,3 gigawatts de capacidade instalada, segundo o prospecto preliminar entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os recursos do IPO serão usados para pagar dividendos aos acionistas e investimentos em novos projetos renováveis, afirmou a companhia no prospecto.

A CTG Brasil não divulgou quanto pretende levantar na oferta ou quando ela ocorrerá, mas fontes disseram anteriormente que é mais provável que a operação aconteça no início do ano que vem.

A Reuters também informou anteriormente que a CTG Brasil planejava emitir 1 bilhão de dólares em novas ações e receber todos os recursos, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Nos primeiros nove meses de 2022, a CTG Brasil registrou 1,66 bilhão de reais em lucro líquido e receita de 4,55 bilhões de reais.

Os bancos de investimento do Citigroup, BTG Pactual (BPAC11), Bank of America, Itaú Unibanco Holding (ITUB4) e Banco Bradesco (BBDC4) administrarão a oferta pública, segundo o documento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.