Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gerdau deve se beneficiar com melhora no setor de construção, projeta Bradesco

25/09/2019 - 14:06
Gerdau
“Esperamos que a demanda doméstica de aços longos cresça 4 a 5% em 2020”, afirmam os analistas Thiago Lofiego e José Cataldo (Imagem: Facebook Gerdau oficial)

A Bradesco Corretora estima que o aumento do nível de atividade da indústria de construção civil, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), deve beneficiar a Gerdau (GGBR4), já que a demanda por aço do setor vem mostrando sinais de melhora.

“Esperamos que a demanda doméstica de aços longos cresça 4 a 5% em 2020”, afirmam os analistas Thiago Lofiego e José Cataldo.

A pesquisa da CNI mostrou um crescimento de 0,8 ponto percentual em agosto, atingindo pontuação de 49,2. É o maior nível de atividade em seis anos.

O indicador de emprego também apresentou alta, fechando em 49,9 pontos. A disposição para investir melhorou para 37,2 pontos, tornando-se a segunda melhor marca do ano.

“A pesquisa também mostrou expectativas positivas no setor em relação ao nível de atividade e compra de insumos e matérias-primas, indicadores que subiram para 54,8 pontos e 53,7 pontos, respectivamente, e indicam um aumento esperado da demanda nos próximos seis meses”, destacam Lofiego e Cataldo.

Segundo os analistas, os indicadores mostram uma melhoria contínua e gradual no setor.

A Bradesco Corretora recomenda compra para a Gerdau, com preço-alvo por ação de R$ 18. A expectativa de crescimento para os próximos 12 meses é de 38,9%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 25/09/2019 - 14:06