Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gerdau vende 50% de fatia na Diaco, da Colômbia, e cria joint venture com Putney

29/03/2017 - 12:30

A Gerdau assinou contrato para criação de uma joint venture na Colômbia, a partir da venda de 50% de sua participação na Gerdau Diaco, de aços longos.

A outra metade é da Putney Capital Management, que já é sócia em sua operação na República Dominicana, conforme comunicado.

A transação atribuiu à joint venture um valor econômico de US$ 165 milhões. Segundo a Gerdau, esse movimento está alinhado ao processo de otimização de ativos, “com foco em rentabilidade e na redução de sua alavancagem financeira”, como explica na nota.

A nova empresa possui capacidade anual instalada de aço de 674 mil toneladas. A conclusão da transação depende do cumprimento pelas partes de algumas condições contratuais.

Ainda de acordo com o comunicado ao mercado, a Putney Capital Management é uma empresa de gestão de ativos, com investimentos no Caribe e na América Central, que participa da administração da plataforma de energia e indústria da Inicia.

(Por Luana Pavani)

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto