Gestora ASA compra terreno em SP e planeja prédio com mais de 200 metros de altura
A gestora ASA, de Alberto Safra, um dos filhos do fundador do Banco Safra, Joseph Safra, anunciou nesta terça-feira (11) a compra de um terreno na Avenida Rebouças, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, para a construção de um dos maiores prédios da cidade que abrigará a sede da instituição e também terá lajes corporativas para aluguel.
A gestora não revelou dados financeiros da transação nem informou a previsão de conclusão do empreendimento, que deverá ter “mais de 200 metros de altura”.
A área do terreno comprado é de 8 mil m² e a área construída do prédio será de 80 mil m², de acordo com a companhia.
Atualmente, o prédio mais alto da cidade de São Paulo é o Paseo Alto das Nações, com 219 metros de altura, localizado na região das avenidas Berrini e Chucri Zaidan, próximas à Marginal do Rio Pinheiros.
Segundo uma fonte, o preço do metro quadrado na região pode chegar a R$ 55 mil, o que significa que o negócio fechado pela Asa pode chegar a até R$ 440 milhões.
“A região vem se consolidando como um novo eixo de negócios, absorvendo a demanda crescente oriunda da Faria Lima e da Paulista, com valorização contínua dos imóveis de altíssimo padrão. Estamos entusiasmados porque conseguimos, de fato, adquirir um dos melhores terrenos da cidade”, disse Daniel Cherman, diretor de investimentos imobiliários do ASA.
- 3T25 do BTG Pactual (BPAC11), dados de inflação e ata do Copom; confira análise no Giro do Mercado:
Segundo comunicado, o aluguel de lajes corporativas no prédio que abrigará a nova sede da empresa reforça “a estratégia de diversificar investimentos por meio da aquisição de ativos imobiliários nas melhores localizações dentro de grandes cidades”.
Atualmente a sede do Asa está localizada na Alameda Santos, na região da Avenida Paulista. O terreno está localizado próximo à Rua dos Pinheiros, que abriga vários bares e restaurantes, e também está próximo à estação Fradique Coutinho, do metrô.
A Avenida Rebouças liga a Avenida Paulista à Marginal do Rio Pinheiros, cruzando a Avenida Faria Lima, coração do setor financeiro paulistano.
Recentemente, a Netflix mudou sua sede no Brasil da cidade de Barueri, na região oeste da Grande São Paulo, para a Avenida Rebouças, e a varejista Amazon alugou lajes corporativas em um prédio comercial que está sendo construído na região.
O Nubank tem sede em uma das esquinas da Avenida Rebouças também.