Gestora britânica Schroders encerra operação no Brasil; Riza e Gama assumem fundos

A Schroders, gestora britânica de ativos, anunciou que encerrará sua operação no Brasil como parte do programa de transformação da empresa para reduzir custos.
Conforme comunicado desta quinta-feira (4), a companhia afirmou que a Riza Asset assumirá os fundos locais administrados ativamente e a Gama Investimentos será a gestora substituta proposta para os fundos alimentadores internacionais.
O encerramento está previsto para ser concluído até o segundo trimestre de 2026.
A Schroders Brasil continuará a administrar os ativos dos clientes até que ocorra qualquer transferência ou liquidação, acrescentou.
- LEIA TAMBÉM: O Agro Times quer te ajudar a ficar por dentro do agronegócio e mostrar como começar a investir no “motor” do Brasil; veja como
A gestora britânica, que registrou 776,6 bilhões de libras esterlinas de ativos administrados até o final de junho, espera economizar 150 milhões de libras em gastos anuais durante os próximos três anos.
“Esse programa de transformação visa posicionar a Schroders para um crescimento sustentável e de longo prazo, otimizando recursos, aumentando a escalabilidade, simplificando nosso modelo operacional global”, disse a empresa.