Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gestora carioca Truxt atinge participação acionária de 11,69% na PetroRio

25/11/2020 - 8:51
PetroRio
Gestora de recursos passa a deter 16.913.276 ações ordinárias de emissão da PetroRio (Imagem: .linkedin/Petro Rio/Reprodução)

Após suas ações terem decolado quase 30% em um único dia, a petroleira brasileira PetroRio (PRIO3) informa que a gestora carioca Truxt Investimentos atingiu participação acionária de 11,69% do capital social da companhia.

De acordo com o comunicado divulgado ao mercado na véspera (24), a gestora de recursos passa a deter 16.913.276 ações ordinárias de emissão da PetroRio.

“A Truxt não visa alterar a estrutura administrativa da petroleira”, destaca o documento da companhia.

A notícia de que a PetroRio irá comprar a participação de 35.7% no Bloco BM-C-30, conhecido como Campo de Wahoo, e de 60% no Bloco BM-C-32, o Campo de Itaipu, da britânica BP, animou os investidores.

Para os analistas Vicente Falanga e Ricardo França, da Ágora Investimentos, o negócio é uma boa oportunidade para entregar ganhos de eficiência de custos consideráveis.

“Se a empresa acabar comprando a Albacora (como recentemente comentado pela mídia), a PetroRio se consolidará como as 5 maiores produtoras de petróleo do Brasil”, disseram.

Veja o comunicado da PetroRio:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 25/11/2020 - 8:51