Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gestora vê décadas de ganhos para ações digitais de emergentes

23/09/2020 - 16:01
Mercados Investimentos
O fundo Sands Capital Emerging Markets Growth, com ativos de US$ 1,1 bilhão que Haque ajuda a administrar, teve retorno de 23,31% neste ano (Imagem: Reuters/Jason Lee)

A valorização das ações digitais durante a crise de coronavírus ajudou a Sands Capital Management a superar 99% dos rivais em mercados emergentes neste ano. É uma tendência que deve continuar muito depois do fim da pandemia, disse um gestor da empresa.

Ações de comércio eletrônico e de Internet em celulares estão entre as que provavelmente ampliarão os ganhos à medida que consumidores compram mais produtos e serviços online, disse Ashraf Haque, que trabalha em Arlington, Virginia, em entrevista.

Ações de gigantes de Internet chinesas como Alibaba e Tencent, do MercadoLibre e da empresa de tecnologia da informação Sea Ltd, de Cingapura, estão entre as favoritas da empresa.

“Achamos que elas têm várias décadas de crescimento pela frente”, disse Haque, que ajudou a lançar a estratégia de mercado emergente da empresa em 2013. “Essas eram mudanças que já estavam acontecendo, mas, pela primeira vez, (em meio à pandemia) as pessoas se sentem mais confortáveis em comprar mantimentos online, usar pagamentos digitais ou comprar seguro de saúde.”

O fundo Sands Capital Emerging Markets Growth, com ativos de US$ 1,1 bilhão que Haque ajuda a administrar, teve retorno de 23,31% neste ano, superando 99% dos pares, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Haque também citou oportunidades em fintechs, educação online e biotecnologia, que ofuscam as linhas entre a inovação digital e a demanda crescente em países emergentes por serviços de saúde e bancários. A PagSeguro e XP se beneficiam de consumidores que desejam ter acesso mais fácil a serviços bancários e financeiros online, disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 23/09/2020 - 16:01