CryptoTimes

Gigante espanhola de telecomunicações, Telefônica permite pagamentos com criptomoedas

30 set 2022, 8:46 - atualizado em 30 set 2022, 8:52
Telefônica
Esta não é a primeira empreitada da Telefônica envolvendo a tecnologia blockchain. (Imagem: CoinMarketCap)

Gigante espanhola de telecomunicações avaliada em US$ 19 bilhões, Telefônica agora permite o uso de criptomoedas para compras em seu site de e-commerce – Tu.com.

A integração das criptomoedas como pagamento em Tu.com é resultado de uma parceria entre a Telefônica e a corretora cripto espanhola Bit2Me. Telefônica também investiu uma quantia não divulgada na corretora.

Esta não é a primeira empreitada da Telefônica no espaço dos blockchains. A companhia abriu uma plataforma para comercialização de tokens não fungíveis (NFTs) e, no início desta semana, anunciou um acordo com Qualcomm Technologies para desenvolver uma plataforma de realidade aumentada – a SnapDragon Spaces.

Em 2019, Telefônica realizou um teste de uma plataforma com base em blockchain para usuários venderem dados privados.

Na época, o teste foi feito com uma plataforma descentralizada de dados, com a Telefônica sendo responsável pela verificação de dados vendidos dos consumidores, enquanto Movistar conduziria o teste no Uruguai.

Bit2Me é a maior corretora de criptomoedas na Espanha, com um volume diário médio de 6.453 BTC – aproximadamente, US$ 126 milhões com a cotação atual, segundo dados do CoinMarketCap.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.