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Giraffas aposta em “quentinhas” e hambúrgueres para avançar no delivery

06 maio 2022, 16:44 - atualizado em 06 maio 2022, 16:44
giraffas
O Giraffas lançou duas novas marcas para ampliar o alcance no delivery (Imagem: Divulgação)

O Giraffas lançou duas novas marcas para ganhar espaço em aplicativos de delivery, a Saffari, focada em marmitas, e a Storo, focada em hambúrgueres.

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Em 2021, o Giraffas testou seu novo modelo de negócio, voltado para refeições rápidas e práticas, com objetivo de sair do prejuízo.

A empresa pretende conquistar mais espaço no delivery, visto que, apesar de o Giraffas oferecer as duas alternativas em seu restaurante — marmitas e hambúrgueres —, a rede explica que muitas vezes não aparece ao consumidor que busca por essas opções nos aplicativos de delivery.

“Por conta da variedade de pratos e sanduíches, o Giraffas nem sempre aparece como uma opção para o consumidor. Foi assim que surgiu a ideia de desenvolvermos novas marcas específicas para alcançar um público assertivo”, conta Eduardo Guerra, Diretor de Expansão e Desenvolvimento da rede.

“Dark Kitchen” dentro da loja Giraffas

As “Dark Kitchens” são cozinhas que preparam alimentos exclusivamente para o delivery, e as novas marcas da rede de fast-food vão funcionar dessa forma.

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Isso porque a Saffari e a Storo vão utilizar a estrutura e ingredientes do Giraffas para funcionar, com foco completo na entrega de delivery.

As novas marcas virtuais utilizam a estrutura pré-existente do restaurante, operando em áreas comerciais apropriadas e que não interferem na produção das lojas. Os restaurantes produzem as suas próprias receitas com a mesma qualidade e segurança alimentar, divulgou a rede.

A Saffari — criada há cerca de 7 meses — está funcionando em 63 restaurantes da rede e a meta é chegar a 200 unidades até o fim do ano.

Hoje, o serviço de delivery representa 12% das vendas do Giraffas, e com o desenvolvimento das novas marcas, a expectativa é chegar a 20%.

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Guerra destaca que as marcas 100% virtuais foram desenvolvidas para um público que prefere rapidez e praticidade, dessa forma, a rede pretende investir em inovação.

“A tecnologia está atrelada ao crescimento de muitos setores e queremos fincar a bandeira no território digital. Um território com muito potencial a ser explorado e que nos últimos tempos acendeu alerta com tantos olhares voltados para ele”, afirma o Diretor de Expansão.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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