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Globo não parece preocupada com riscos de governo Lula e ri à toa com Big Brother Brasil 23; entenda

03 jan 2023, 20:01 - atualizado em 03 jan 2023, 20:01
Lojas Americanas
Gigantes do varejo fecharam contratos milionários com a Globo para patrocinar o BBB23, que começa dia 16 (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Big Brother Brasil, um dos programas de maior audiência da televisão brasileira na atualidade, voltará a ser exibido em 16 de janeiro. Antes mesmo da estreia, a TV Globo está rindo à toa. O motivo? A emissora carioca deve ter a edição mais rentável da história.

Pelo menos 30 marcas, entre elas gigantes do varejo, fecharam pacotes de patrocínio para o BBB23, o que deve gerar para a Globo mais de R$ 800 milhões, segundo informações publicadas pelo Portal IG. Os pacotes envolvem patrocínios fixos e cotas de ações avulsas de marketing durante os três meses de edição do reality show.

O que deixa a empresa mais aliviada em meio às incertezas geradas pelo início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Globo cobra da Americanas R$ 105 milhões por cota

Segundo a Meio & Mensagem, publicação dedicada ao marketing e comunicação, a gigante do varejo Americanas (AMER3) investiu R$ 105,1 milhões para ser um dos três anunciantes fixos do programa.

Nas últimas edições do Big Brother Brasil, a varejista foi uma das cotistas que mais expôs a sua marca, sendo responsável também por abastecer a dispensa do reality show. Os participantes faziam as compras de mercado no aplicativo da Americanas.

A bolada pedida pela Globo na cota chamada de “Big” também é a mesma para a Seara e Stone, que dividirão o protagonismo publicitário com a AMER3. A empresa de meio de pagamentos estreia no BBB no lugar do PicPay, patrocinador até a edição passada e que não renovou o contrato.

Carrefour (CRFB3) volta e Riachuelo (GUAR3) estreia no BBB23

Carrefour (CRFB3) e Riachuelo (GUAR3) são outras duas gigantes do varejo que são novidades no BBB23. O Carrefour volta a ter cota de patrocínio no programa após quase dez anos, enquanto a Riachuelo estreia substituindo a C&A (CEAB3), que também não renovou o patrocínio com a Globo.

Além dessas, o Big Brother Brasil terá patrocínio de marcas como Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem (BRKM5), Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Piraquê (da M. Dias Branco), Samsung e a gigante do streaming Spotify.

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Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
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