BusinessTimes

Globo pode amargar mais uma perda e ficar sem importante fonte de receita; entenda

13 mar 2023, 17:28 - atualizado em 13 mar 2023, 17:28
brasil seleção brasileira copa do mundo catar qatar munial hexacampeonato hexa fifa cbf
Globo tem concorrência para angariar direitos de transmissão da Seleção Brasileira (Imagem: Divulgação/ CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou o processo de comercialização dos direitos de transmissão da Seleção para o ciclo de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026. Segundo a coluna de Rodrigo Mattos, no Uol, a Globo tem concorrência de agência da Arábia Saudita e dos EUA pela seleção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coluna, o objetivo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é conseguir o melhor preço possível por um pacote com todas as transmissões da Seleção Brasileira, incluindo amistosos, eliminatórias da Copa e, claro, o próprio evento em 2026.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A Globo deteve os direitos de transmissão do último ciclo e tem preferência para renovação do contrato. Dessa maneira, a primeira negociação será com a emissora e, caso se chegue a um acordo, não será necessário processo de licitação.

Contudo, preferência não é garantia, visto que há interesse de agências de marketing. Caso uma delas ganhe, podem negociar os direitos com a própria Globo ou outros canais.

Devido ao cenário ainda incerto sobre os direitos de transmissão, é possível que o jogo do Brasil x Marrocos, no dia 25 de março, às 19h, passe por uma negociação pontual para a transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futebol na Globo

A Globo já ficou sem transmitir outros campeonatos após perder o processo de licitação, como foi o caso da Libertadores, que foi transmitida pelo SBT entre 2020 e 2022.

Apesar de ter perdido os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores na TV fechada, o campeonato está de volta para a Globo na TV aberta, que ganhou a licitação que estava sendo disputada com o SBT. A Globo poderá transmitir 25 jogos por ano, durante o ciclo 2023-2026.

Além da Libertadores, a Copa do Brasil, Brasileirão, entre outros campeonatos estaduais, continuam na grade da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar