Empresas

Globo ainda pode impulsionar as ações desta empresa na Bolsa, diz Itaú BBA

13 jul 2023, 11:13 - atualizado em 13 jul 2023, 11:15
Eletromidia
Analistas do Itaú BBA reafirmaram a ação da Eletromidia como a preferida em tecnologia no Brasil. (Imagem: Facebook/ Eletromidia)

A aprovação feita pelo Cade da compra de fatia da Eletromidida (ELMD3) pelo grupo Globo é um importante catalizador para as ações da companhia de mídia no curto prazo, disseram analistas do Itaú BBA.

Isso porque, avaliaram Thiago Kapulskis e equipe, entre os próximos passos deve estar a divulgação do preço da transação privada dos controladores com a Globo, que deve ser publicado nos registros CVM 358.

“Outro passo importante na negociação é que após a assinatura de um novo acordo de acionistas, a empresa precisará realizar uma assembleia geral de acionistas para aprovar, entre outras questões, o aumento do limite da OPA para 27,5%, o que a nosso ver sugere que a Globo pode continuar aumentando sua fatia à frente”.

Os analistas do Itaú BBA reafirmaram a ação da Eletromidia como a preferida em tecnologia no Brasil. “Apesar do bom ganho de 42% no ano, o ELMD3 agora é negociada a 12x P/L 2024, o que vemos como uma avaliação atraente, dada a bela composição de 50% EPS CAGR 2023-25.”

O que a Globo fez

Em março, o fundo de investimento em participações Vesuvius, da gestora HIG Capital, e o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, venderam 12 milhões de ações da empresa, sendo 11.518.000 ações alienadas pelo Vesuvius FIP e 482.000 ações alienadas por Guerrero, representativas, ao todo, de 8,57% do capital social total da Eletromidia.

A Globo já adquiriu 14.938.700 das ações da empresa na bolsa, chegando a uma participação de 10,67% na empresa, segundo comunicado de abril.

No fechamento da transação, o Vesuvius FIP e a Globo celebraram um acordo de acionistas que, entre outros direitos e obrigações, assegurou ao comprador o direito de indicar um membro do conselho de administração da Eletromidia, enquanto detiver participação mínima na companhia de 15-18% de seu capital social e direitos de proteção de minoritário.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.