Gol (GOLL54) conclui OPA com compra de 75% das ações preferenciais
A Gol (GOLL54) informou que a Gol Investment Brasil (GIB) adquiriu 5,66 bilhões de ações preferenciais no leilão da oferta pública de aquisição (OPA) realizado nesta quinta-feira (19), na B3.
O volume representa 0,06% do capital social total da companhia e 75% das ações preferenciais ofertadas. O preço foi de R$ 11,45 por lote de mil ações, somando cerca de R$ 64,8 milhões.
Após a liquidação financeira, prevista para 23 de fevereiro, a ofertante passará a deter 99,95% do capital social da companhia. Com isso, a partir de 24 de fevereiro, as ações preferenciais da Gol deixam o Nível 2 de Governança Corporativa e passam a ser negociadas no segmento Básico da B3.
Os acionistas que não venderam no leilão poderão alienar suas ações até 25 de março de 2026, pelo mesmo preço da OPA, corrigido pela Selic e ajustado por eventuais proventos ou eventos societários.
A operação concluída hoje faz parte de uma reoganização societária, sob a justificativa de simplificar a estrutura, buscar sinergias e reduzir custos – após a saída do Chapter 11 (recuperação judicial nos Estados Unidos) e uma quase se fusão com a Azul.