Empresas

Gol (GOLL54) é incorporada em reorganização societária e deixará a B3; veja último dia de negociação

26 mar 2026, 8:01 - atualizado em 26 mar 2026, 8:02
Gol
A Gol anunciou ao mercado o fim da recuperação judicial nos Estados Unidos, com foco em crescimento (Imagem: Divulgação/Gol)

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL54) comunicou ao mercado que todo o seu patrimônio, bem como o da Gol Investment Brasil (GIB), será incorporado pela Gol Linhas Aéreas S.A. (GLA), mostra fato relevante divulgado ao mercado na noite de quarta-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A efetivação da incorporação está marcada para o dia 1º de abril. Em decorrência da operação, a companhia será extinta, deixando de ter seus valores mobiliários negociados na B3. Amanhã, 27 de março, é o último dia de negociação das ações GOLL54 e dos bônus de subscrição da companhia (GOLL80).

O capital social da Gol Linhas Aéreas será aumentado em cerca de R$ 13,93 bilhões, mediante a emissão de quase 42,117 trilhões de ações, diz o documento.

Cada acionista receberá 1 ação ordinária da GLA para cada ação ordinária da companhia que possuir, além de 35 ações ordinárias da GLA para cada ação preferencial da companhia de sua propriedade.

“Por sua vez, na data de eficácia, os titulares de bônus de subscrição GLAI (Gol Linhas Áreas Inteligentes) receberão novos bônus de subscrição de emissão da GLA para subscrição de ações ordinárias de emissão de tal companhia”, diz a companhia no fato relevante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol deixa a Bolsa

A operação faz parte de uma reorganização societária após a saída do Chapter 11 (recuperação judicial nos Estados Unidos) e uma quase fusão com a Azul.

Em outubro do ano passado, a companhia propôs, sob a justificativa de simplificar a estrutura, buscar sinergias e reduzir custos, a incorporação da subsidiária Gol Investment Brasil (GIB) pela Gol Linhas Aéreas (GLA), que atualmente também é uma subsidiária integral da Gol, de capital fechado.

Com a incorporação proposta, a Gol e a GIB deixarão de existir, com a GLA (Gol Linhas Aéreas), de capital fechado, assumindo todos os direitos e obrigações e culminando na saída da companhia da Bolsa.

No fim de fevereiro, a Gol informou ao mercado informou ao mercado a conclusão da liquidação financeira da oferta pública de ações (OPA) preferenciais, que irá levar à saída da aérea do segmento especial de listagem Nível 2 de governança corporativa da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Gol Investment Brasil (GIB), na posição de ofertante, passou a deter 967.162.416.253 ações preferenciais, que representam cerca de 99,95% do capital social total da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar