Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Goldman Sachs está ‘muito aberto’ a aquisições, diz vice-presidente do banco

10/03/2020 - 17:16
Goldman Sachs
O presidente-executivo do Goldman, David Solomon, definiu metas ambiciosas para aumentar seu banco online para varejo (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O vice-presidente financeiro do Goldman Sachs, Stephen Scherr, disse nesta terça-feira que o banco está “muito aberto” a aquisições, especialmente aquelas que acelerariam o crescimento de seus negócios atuais.

“Estamos … muito abertos a propostas de aquisições que preenchem lacunas ou aceleram elementos de nosso plano de crescimento”, disse Scherr em teleconferência, devido a preocupações com o surto de coronavírus.

O presidente-executivo do Goldman, David Solomon, definiu metas ambiciosas para aumentar seu banco online para varejo, Marcus, seu negócio de cartões de crédito e a plataforma de gerenciamento de caixa. Mas especialistas do setor estão céticos quanto ao crescimento rápido sem nenhuma transação.

Scherr disse que o banco não está buscando fazer “transações materiais maiores … no curto prazo”.

“Acho que você achará que somos muito mais compradores no contexto de acelerar e facilitar o crescimento de iniciativas de negócios que existem, nenhuma delas necessariamente se apresentaria como … material para a empresa em geral”, disse.

Scherr também abordou o coronavírus e seu impacto nos mercados e operações diárias do banco.

Ele disse que o banco hoje não tem casos conhecidos de coronavírus entre seus funcionários, mas continua a adotar medidas de precaução, incluindo a divisão de equipes para trabalhar em locais separados e alguns funcionários trabalhando de casa de forma rotativa.

Scherr disse que o banco está monitorando o risco em todos os setores e viu uma redução geral de liquidez e alguns desafios no custo de financiamento. Mas disse que não há grandes sinais de que os clientes corporativos estejam sob estresse.

Última atualização por Renan Dantas - 10/03/2020 - 17:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web