Desemprego

Goldman Sachs: mercado de trabalho se estabilizou antes do esperado

31 ago 2017, 16:15 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

Varejo

O Goldman Sachs avalia que o mercado de trabalho no Brasil está se estabilizando antes do que era esperado, ressalta o banco em um relatório publicado nesta quinta-feira (31) após um relatório do IBGE mostrar que a taxa de desocupação caiu 0,8 ponto percentual no segundo trimestre, em relação ao trimestre encerrado em abril.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“No geral, o mercado de trabalho se estabilizou mais cedo do que o esperado e a recente dinâmica do emprego e do salário real é encorajadora”, explica o economista-chefe para a América Latina do banco, Álvaro Ramos.

O emprego cresceu 0,2% na passagem anual nos três meses encerrado em julho (o primeiro período positivo desde agosto de 2015) e a população economicamente ativa se expandiu em 1,6% na mesma base de comparação.

“Do lado positivo, destacamos que os salários reais médios aumentaram 3% em julho (mesma taxa em junho), suportados em parte pela moderação da inflação”, ressalta Ramos.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.