CryptoTimes

Goldman Sachs pode oferecer veículos de investimento em bitcoin no segundo trimestre

31 mar 2021, 10:15 - atualizado em 31 mar 2021, 11:52
O grande banco americano mudou de ideia sobre o mercado de criptomoedas? (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Goldman Sachs irá oferecer veículos de investimento em bitcoin (BTC) e outros criptoativos para clientes de gestão privada de riquezas no segundo trimestre.

Um artigo da CNBC desta quarta-feira (31) cita Mary Rich, recém-nomeada como líder global de criptoativos para a divisão de gestão privada de riquezas do banco. A promoção de Rich foi anunciada em um memorando interno.

“Nesse cargo recém-criado, ela irá trabalhar de perto com consultores para educar clientes sobre a tecnologia blockchain e o ecossistema de criptoativos e visa apresentar conteúdos, ofertas e serviços de investimento”, segundo o memorando.

O memorando não menciona o cronograma para as ofertas de cripto planejadas pelo Goldman, mas Rich contou à CNBC que a empresa espera fornecê-las “no curto prazo”.

As ofertas de cripto poderiam ser via “bitcoins físicos, derivativos ou veículos de investimento tradicionais”.

“Existe um contingente de clientes que consideram esse ativo como uma proteção contra a inflação e o panorama macro no último ano teve um grande papel nisso”, disse Rich.

“Também existe um grande contingente de clientes que sentem que estão à beira de uma nova internet e buscam por maneiras de participar desse setor.”

Atualização às 11h52: Rich irá trabalhar com Matthew McDermott, líder de criptoativos, e Sara Naison-Tarajano, líder global de mercados de capital em gestão privada de riquezas (PMW), segundo o memorando.

Morgan Stanley, adversário do Goldman, também irá oferecer acesso a bitcoin e criptomoedas a seus clientes de gestão privada de riquezas via NYDIG ou Galaxy Digital.

theblock@moneytimes.com.br