Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Google Cloud abrirá novo centro de engenharia no Brasil

14/06/2022 - 15:09
Google
Em janeiro, o Google anunciou a contratação de 200 engenheiros no Brasil neste ano (Imagem: Shutterstock/JHVEPhoto?

O Google (GOOGL) anunciou nesta terça-feira que investiu 1,6 bilhão de reais em infraestrutura para sua divisão de computação em nuvem no Brasil desde 2017 e que vai abrir em 2023 um novo centro de engenharia no país.

Em janeiro, o Google anunciou a contratação de 200 engenheiros no Brasil neste ano, em iniciativa para impulsionar tecnologias de segurança e contra conteúdo abusivo.

As contratações vão dobrar o número de engenheiros no Brasil.

“Este vai ser o segundo centro de engenharia da companhia no Brasil”, afirmou a companhia, que tem um escritório em Belo Horizonte desde 2006.

Além do centro de engenharia, o Google anunciou que sua divisão de computação em nuvem vai abrir novo escritório na cidade de São Paulo.

Os planos de investimento do Google vão reforçar a competição da companhia com a Amazon Web Services, que já tem operações no Brasil e em 2020 anunciou investimento de 1 bilhão de reais em centrais de processamento de dados em São Paulo.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por André Luiz - 14/06/2022 - 18:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto