Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Google completa aquisição da Fitbit por US$ 2,1 bilhões

14/01/2021 - 12:52
Google, Fitbit
O Google e a Fitbit receberam aprovação da União Europeia para o negócio em dezembro, depois que o Google concordou em restringir como utilizará os dados de saúde recolhidos pelos dispositivos da empresa adquirida (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Google completou a aquisição da fabricante de dispositivos vestíveis Fitbit por 2,1 bilhões de dólares, anunciaram as empresas nesta quinta-feira.

O acordo disparou preocupações sobre o poder de mercado do Google e o uso dos dados de saúde recolhidos pelos dispositivos da Fitbit em publicidade dirigida.

As empresas receberam aprovação da União Europeia para o negócio em dezembro, depois que o Google concordou em restringir como utilizará os dados de saúde recolhidos pelos dispositivos da Fitbit.

“Este acordo sempre foi sobre os dispositivos, não sobre dados, deixamos isso claro desde o início e vamos proteger a privacidade dos usuários da Fitbit”, afirmou o Google em comunicado.

A Fitbit, que já foi líder no mercado de dispositivos vestíveis, perdeu mercado para Apple, Xiaomi, Samsung e Huawei nos últimos anos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 14/01/2021 - 12:53

Cotações Crypto
Pela Web