BusinessTimes

Google encerra serviço de aplicativo de tradução na China

03 out 2022, 10:52 - atualizado em 03 out 2022, 10:52
Google
A Alphabet, do Google, que retirou seu mecanismo de busca da China continental em 2010 por causa da censura do governo ao conteúdo da internet, explorou caminhos para manter uma posição no mercado (Imagem: Shutterstock/JHVEPhoto?

O Google desativou seu aplicativo Translate na China, encerrando as atividades de um dos poucos serviços restantes que a gigante americana ainda operava na maior arena de internet do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A página na China agora mostra a foto de uma barra de pesquisa genérica que redireciona o usuário para o site de tradução do Google em Hong Kong, que não é acessível no continente. “Descontinuamos o Google Translate na China continental devido ao baixo uso”, disse um representante da empresa em comunicado.

A Alphabet, do Google, que retirou seu mecanismo de busca da China continental em 2010 por causa da censura do governo ao conteúdo da internet, explorou caminhos para manter uma posição no mercado.

A empresa disponibilizou seu serviço de tradução aos usuários no país em 2017 por meio de um site e de um aplicativo para smartphone.

O Google também considerou um protótipo separado de serviço de busca para o mercado chinês, mas disse mais tarde que o projeto foi encerrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A descontinuação do serviço de tradução ocorre com o aumento das tensões entre EUA e China e ambos os países se mobilizam para proteger tecnologias sensíveis e propriedade intelectual.

A mudança veio em um momento sensível, antes de um importante Congresso do Partido Comunista chinês programado para começar neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar