Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo anuncia mudanças no Casa Verde e Amarela, quer expandir orçamento para habitação popular

15/09/2021 - 12:53
Dinheiro, Real
Também está prevista a redução temporária das taxas de juros para famílias com renda mensal de 4 mil a 7 mil reais (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O governo anunciou nesta quarta-feira mudanças nos financiamentos relacionados ao programa habitacional Casa Verde e Amarela, entre elas a ampliação do teto do valor dos imóveis para enquadramento na habitação popular.

De acordo com o comunicado do Ministério do Desenvolvimento Regional, o novo teto do valor do imóvel do Programa Casa Verde e Amarela irá variar de acordo com a região e o tamanho da população e o aumento do limite pode chegar a 15%.

Também está prevista a redução temporária das taxas de juros para famílias com renda mensal de 4 mil a 7 mil reais, bem como a modalidade de financiamento na qual Estados e municípios devem garantir contrapartida mínima de 20% do valor do residencial.

O governo também afirmou que viabilizará uma expansão gradativa do orçamento para 2022 (10%), 2023 (12%) e 2024 (15%) para os programas de financiamento que integram a área de habitação popular.

Última atualização por Rafael Borges - 15/09/2021 - 12:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto