Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Governo avalia desoneração de empresas dentro de reforma tributária, diz secretário do Ministério da Economia

11/05/2020 - 15:43
Carlos da Costa
Costa afirmou que há muita gente falando que governo precisa reduzir impostos no segundo semestre  porque as empresas vão estar em grande dificuldade (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, indicou nesta segunda-feira que o governo avalia desonerar empresas dentro de reforma tributária como medida para a retomada.

Ao participar de live promovida pelo BTG Pactual, Costa afirmou que há muita gente falando que governo precisa reduzir impostos no segundo semestre porque as empresas vão estar em grande dificuldade e com a conta do diferimento tributário a arcar.

“A gente sabe disso. Imposto no Brasil já é algo excessivo. A gente não imagina que mesmo em situações normais as empresas sejam capazes de pagar o imposto que elas têm que pagar e, além disso, o imposto que elas não pagaram no primeiro semestre”, disse.

“Só que ao invés de a gente fazer um outro programa temporário, que tal a gente pensar em já desonerar (as empresas) no escopo de uma reforma tributária? Quem sabe até no segundo semestre? A análise agora é: eu vou continuar com políticas temporárias por mais alguns meses ou será que eu já vou iniciar essa transição para um Brasil com menos ônus sobre produção”, completou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 11/05/2020 - 15:56