Política

Governo, bancos e empresas participam de debate sobre moedas virtuais

04 dez 2019, 9:28 - atualizado em 04 dez 2019, 9:35
Os deputados querem conhecer ameaças e vantagens trazidas pelas moedas virtuais (Imagem: Pixabay)

comissão especial que discute a regulação de moedas virtuais pelo Banco Central (PL 2303/15) promove hoje nova audiência pública, a pedido dos deputados Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Expedito Netto (PSD-RO).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A nova criptomoeda ultrapassaria os limites do mercado financeiro, representando, inclusive, ameaça às moedas emitidas pelos países”, alerta Ribeiro.

Desta vez foram convidados para discutir a proposta, entre outros, representantes das seguintes instituições:
Ministério da Economia; Banco Central; Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto); Facebook; Google; Baidu; e Apple.

O deputado Expedito Netto, que sugeriu o convite às empresas de tecnologia, afirma que ouvir esses especialistas é essencial para “assegurar que o País possa se posicionar com protagonismo internacional mas, ao mesmo tempo, assegurando que a legislação não fragilize o controle e o combate à atividades ilícitas”.

Participação popular

A audiência, que estava inicialmente marcada para a semana passada, será realizada nesta quarta, a partir das 14h30, em plenário a definir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar