BusinessTimes

Governo britânico decide proibir Huawei em rede 5G do Reino Unido

14 jul 2020, 9:20 - atualizado em 14 jul 2020, 9:20
Huawei
Os operadores não poderão comprar componentes 5G da Huawei a partir do final deste ano (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, proibirá a Huawei na rede 5G do Reino Unido, ordenando que as empresas de telecomunicações removam seus equipamentos até 2027, disse nesta terça-feira o secretário de mídia Oliver Dowden.

Os operadores não poderão comprar componentes 5G da Huawei a partir do final deste ano e foram instruídos a remover todos os equipamentos existentes fabricados pela gigante de telecomunicações chinesa da rede 5G até 2027.

“O NCSC (Centro Nacional de Segurança Cibernética) informou agora aos ministros que eles mudaram significativamente sua avaliação de segurança da presença da Huawei na rede 5G do Reino Unido”, disse Dowden à Câmara dos Comuns após Johnson presidir uma reunião do Conselho de Segurança Nacional britânico.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.