CryptoTimes

Governo cubano planeja regulamentar criptomoedas

28 ago 2021, 10:38 - atualizado em 28 ago 2021, 10:38
Cuba
A regulamentação das criptomoedas no país poderá ser um meio de facilitar o envio de remessas monetárias dos Estados Unidos para Cuba, as quais foram prejudicadas após sanções do ex-presidente americano, Donald Trump (Imagem: Reuters/Alexandre Meneghini/File Photo)

Cuba está planejando regulamentar criptomoedas, de acordo com uma declaração publicada em seu diário nacional oficial, em 26 de agosto, com cobertura pela Associated Press e por vários outros portais de notícias. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o documento, a declaração objetiva estabelecer regras para regulamentar o uso de ativos virtuais, bem como conceder licenças para fornecedores de serviços que lidam com tais ativos.

A situação permitirá que o Banco Central de Cuba autorize ativos virtuais e fornecedores de serviços “para razões de interesses socioeconômicos.”

Neste caso, ativos virtuais se referem “à representação digital de valor”, que podem ser negociados ou transferidos digitalmente e utilizados para pagamentos ou investimentos. Essa definição abrange outros termos, como ativos digitais, criptoativos, criptomoedas, moeda digital e moeda virtual. 

Criptomoedas podem ser um modo de facilitar o processo de envio de remessas dos Estados Unidos para Cuba, conforme apontado pelo portal Gizmodo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O envio de dinheiro entre os dois países se tornou mais difícil após o ex-presidente americano, Donald Trump, ter imposto sanções às remessas monetárias no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar