Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo discute com indústria ações para redução voluntária na demanda por energia

04/06/2021 - 17:41
Energia
As conversas ocorrem em meio a uma crise hídrica histórica que tem pressionado o sistema de geração do Brasil (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Ministério de Minas e Energia teve reunião com representantes de segmentos da indústria nesta sexta-feira para discutir possíveis ações que seriam adotadas para redução voluntária da demanda por parte de empresas com grande consumo de eletricidade.

As conversas ocorrem em meio a uma crise hídrica histórica que tem pressionado o sistema de geração do Brasil, fortemente dependente de hidrelétricas.

A pasta disse em nota que vai liderar esforços visando “soluções emergenciais e estruturais” para essas medidas, conhecidas como “resposta da demanda” entre técnicos do setor.

No encontro, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) propôs “elaboração de um plano de ação com propostas que possam contribuir para a capacidade de resposta da indústria e para aumentar as ações de eficiência energética”, segundo o ministério.

Já a Abrace, que representa indústrias com grande consumo elétrico, “destacou a importância de se buscar mecanismos voluntários” para que o setor reduza sua demanda, “sem afetar a competitividade”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 04/06/2021 - 17:41

Pela Web