Governo dos EUA não tem pressa para substituir presidente do Federal Reserve, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira (23) que o governo Trump não está com pressa para nomear um novo presidente do Federal Reserve (Fed) para substituir Jerome Powell.
“Estamos iniciando o processo. Obviamente, a decisão será do presidente Trump, e não estamos com pressa”, disse Bessent em uma entrevista à Bloomberg TV.
O mandato de Powell como chair do Fed termina em maio de 2026, embora ele deva permanecer como diretor do Fed até janeiro de 2028.
- SAIBA MAIS: Descubra o que os especialistas do BTG estão indicando agora: O Money Times reuniu os principais relatórios em uma curadoria gratuita para você
O presidente Donald Trump já pediu várias vezes a renúncia de Powell, mas disse que não o demitirá.
Em uma entrevista separada que foi ao ar na terça-feira, Bessent disse que não havia necessidade de Powell renunciar no momento.
Quando questionada se a diretora do Fed, Michelle Bowman, estava sendo considerada, Bessent disse: “Não vou citar nomes, mas há candidatas, como eu disse, na diretoria, várias mulheres presidentes de bancos regionais e há mulheres fantásticas fora do Fed”.
Bessent disse que continua a se reunir regularmente com Powell e que o chair do Fed não havia lhe dito se deixaria seu cargo na diretoria antes de 2028.
“Minha convicção é que ele deixará. E acho que seria muito bom para a instituição que ele o faça e acho que seria muito bom para ele pessoalmente”, disse Bessent.