CryptoTimes

Governo francês anuncia leilão de US$ 34 milhões em bitcoins confiscados

15 mar 2021, 15:15 - atualizado em 15 mar 2021, 15:15
Governos costumam leiloar quantias de criptomoedas confiscadas em roubos. No caso da França, os fundos se referem ao hack à corretora Gatehub em 2019 (Imagem: Unsplash/executium)

Esta semana, uma casa de leilões na França irá realizar a venda de 611 BTC em nome da agência governamental francesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preços atuais, essa quantia equivale a US$ 34,2 milhões, mas as criptomoedas vendidas serão divididas em centenas de parcelas menores.

Previsto para esta quarta-feira (17), o leilão começará ao meio-dia (horário de Brasília) e apresentará 437 lotes individuais, variando entre 0,11 BTC a 2 BTC, segundo o site da casa de leilões Kapandji Morhange.

Segundo um artigo deste mês pela francesa Cyberguere, grande parte dos fundos são provenientes do hack à corretora GateHub em 2019. Os fundos roubados na época estavam na forma do criptoativo XRP que, em seguida, foram convertidos em bitcoin.

O leilão será realizado em nome da Associação Francesa de Recuperação e Gestão de Ativos Apreendidos e Confiscados (AGRASC). Segundo a página sobre o leilão, participantes deveriam ter se registrado até o último sábado (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (15), um leilão 0,75 BTC está sendo realizado pelo governo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar