Economia

Governo renova medidas de defesa comercial sobre produtos de aço

27 maio 2025, 20:30 - atualizado em 27 maio 2025, 20:30
Usina siderúrgica em Hefei, China siderirgia siderúrgico
Usina siderúrgica em Hefei, China, 9 de setembr de 2013. REUTERS/Stringer

O governo brasileiro informou nesta terça-feira que decidiu renovar as medidas tarifárias adotadas no ano passado para reduzir o surto de importação de produtos de aço, com objetivo de continuar fortalecendo a indústria nacional nesse setor.

A alíquota de 25% foi mantida para 19 produtos (ou NCMs), que já eram atendidos pela medida, e estendida agora para outros quatro, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) em comunicado.

  • Energia elétrica puxa inflação em maio, mostra IPCA-15; Veja o que mais mexe com o Ibovespa nesta terça-feira (27) no Giro do Mercado 

“Estas últimas foram caracterizadas como ‘NCMs de fuga’ e sua inclusão na medida decorreu da identificação de aumentos expressivos de importação no último ano, demonstrando que passaram a ser usadas como substitutas dos produtos originalmente tarifados”, disse a pasta no comunicado.

As medidas do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) são válidas por 12 meses.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar