Saúde

Governo tem memorando com Butantan e comprará vacinas que tiverem eficácia comprovada, diz secretário

16 dez 2020, 11:07 - atualizado em 16 dez 2020, 11:07
Vacinas
A declaração foi feita em discurso durante cerimônia de anúncio da operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Palácio do Planalto (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem memorandos de entendimento assinados com fabricantes de vacinas como Instituto Butantan, Pfizer, Johnson & Johnson e Instituto Gamaleya, da Rússia, e comprará as vacinas contra Covid-19 dessas fabricantes desde que tenham eficácia comprovada, disse nesta quarta-feira o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros.

A declaração foi feita em discurso durante cerimônia de anúncio da operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Palácio do Planalto, com as presenças de Bolsonaro e do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.