CryptoTimes

Grupo de Bancos Centrais vai analisar possíveis casos de uso de CBDCs

22 jan 2020, 9:22 - atualizado em 28 fev 2020, 22:55
bitcoin moeda mão tecnologia rede blockchain
Enquanto alguns países, como EUA, estão receosos em considerar a adesão de uma criptomoeda, bancos centrais de vários países vão se unir para avaliar os possíveis casos de uso (Imagem: Pixabay/geralt)

Ontem, 21, em um comunicado de imprensa, o Banco da Inglaterra anunciou que formará um grupo junto com o Banco do Canadá, o Banco do Japão, o Banco Central Europeu (BCE), o Banco Central da Suécia (Sveriges Riksbank), o Banco Nacional da Suíça e o Banco de Compensações Internacionais (BIS) para avaliar os possíveis casos de uso para moedas digitais de banco central (CBDCs).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo vai ser copresidido por Benoît Cœuré, chefe do Innovation HUB do BIS, e John Cunliffe, vice-presidente do Banco da Inglaterra e presidente do Comitê de Pagamentos e Infraestruturas de Mercado (CPMI).

Atualmente, existem inúmeros projetos de CBDCs em desenvolvimento, com a criptomoedaDCEP” (moeda digital/pagamento eletrônico) da China com lançamento previsto para ainda este ano.

Anúncios de tais projetos explodiram desde a apresentação da Libra, em que alguns declararam explicitamente que a stablecoin foi uma catálise para eles se mexerem.

O grupo consiste de quase todos os bancos centrais mais importantes do mundo e é um sinal de uma iniciativa coordenada global para se informar sobre CBDCs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar