Empresas

Grupo Mateus (GMAT3) assina acordo com rede de atacarejo que pode criar negócio de R$ 6,8 bilhões em faturamento

29 maio 2024, 10:08 - atualizado em 29 maio 2024, 10:08
grupo-mateus
(Imagem: Grupo Mateus/Divulgação)

O Grupo Mateus (GMAT3) celebrou um memorando de entendimentos não vinculante para assumir o controle dos negócios do Novo Atacarejo. O valor da transação não foi informado.

A operação envolve a combinação dos negócios do Novo Atacarejo com as unidades do Mateus nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

O acordo prevê que o Grupo Mateus detenha 51% da sociedade, de acordo com fato relevante enviado ao mercado nesta quarta-feira (29). Enquanto isso, os outros 49% permanecem com os atuais acionistas do Novo Atacarejo.

Desta forma, a rede pode avançar na região Nordeste com as 29 lojas do Novo Atacarejo e se junta uma rede que, em 2023, apresentou R$ 4,5 bilhões de receita bruta. Além disso, o comunicado ressalta que as empresas possuem direcionamento estratégicos semelhantes.

“Caso a potencial operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste e o propósito da companhia e do Novo Atacarejo de fomentar a economia da região Norte e Nordeste do país contribuindo para a geração cada vez maior de empregos formais diretos e indiretos e, também, de oferecer aos clientes das bandeiras Mix Mateus, Mateus e Novo uma experiência cada vez mais completa”, avalia a companhia em comunicado.

Em números, o Grupo Mateus projeta que se, caso a operação fosse concluída na presente data, o faturamento da Sociedade Resultante seria de R$ 6,8 bilhões no exercício social de 2023.

A proposta está sujeita à conclusão de diligência, bem como à negociação e à
celebração dos documentos definitivos e a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

Confira o documento na íntegra

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.