BusinessTimes

Grupo Soma tem lucro ajustado de R$ 21,9 milhões no terceiro trimestre

13 nov 2020, 10:31 - atualizado em 13 nov 2020, 10:33
Animale Soma
Em termos positivos, a venda via e-commerce somou R$ 170,4 milhões no 3° trimestre (Imagem: Divulgação/Animale)

Grupo Soma (SOMA3), que atua no segmento de varejo de moda, reportou um lucro líquido ajustado de R$ 21,9 milhões no terceiro trimestre deste ano, tombo de 45% ante um ano antes.

O indicador ajustado desconsidera efeitos não recorrentes , tais como as provisões feitas para lidar com crise gerada pela pandemia de coronavírus.

De acordo com o balanço divulgado a mercado na noite desta quinta-feira (12), as provisões feitas pela varejista ao longo do 2° trimestre, auge do isolamento social, diminuíram gradativamente a longo do último trimestre. A Soma espera que as provisões sejam totalmente revertidas nos últimos três meses do ano.

Portanto, levando em conta todos os gastos, a Soma teve prejuízo líquido de R$ 33,4 milhões no intervalo de julho a setembro, queda de 177% na comparação com um ano antes.

O Ebtida (indicador que acompanha a geração de caixa) ajustado teve saldo positivo de R$ 18,3 milhões no último trimestre, queda de 74% ante ao que fora registrado um ano antes.

Em termos positivos, a venda via e-commerce somou R$ 170,4 milhões no 3° trimestre, um crescimento de 173% frente ao mesmo período de 2019. O faturamento via omnichannel cresceu 202% entre os intervalos referidos, somando R$ 56,3 milhões.

Aquisições aquecidas

Soma
Varejista quer ampliar sua posição no mercado da moda (Imagem: Reuters/Eloisa Lopez)

No primeiro semestre de 2020, o Grupo Soma concluiu duas transações importantes para a companhia.

A primeira referente à troca de ações e aquisição da totalidade da marca Cris Barros e a segunda referente a aquisição da marca Maria Filó.

Também em linha com a estratégia de fusões e aquisições, a varejista anunciou no mês passado a assinatura de um memorando de entendimentos com a NV, marca da empresária paulista Nati Vozza, considerada um dos maiores fenômenos da atualidade na moda nacional e a primeira grande marca brasileira nativa digital.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.