Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Soma vai incorporar a NV, em operação estimada em R$ 210 milhões

26/10/2020 - 10:32
SOMA3 Roupas Varejo
A incorporação insere-se na estratégia do Grupo Soma de expandir seu portfólio de marcas (Imagem: Unsplash/@stereophototyp)

Grupo Soma (SOMA3), que atua no segmento de varejo de moda, informa que, na última sexta-feira (23), celebrou um “Memorando de Entendimentos” com os acionistas controladores da NV, um aglomerado que compreende às seguintes companhias: ByNV Comércio Varejista de Artigos de Vestuário; NV Comércio e Serviço; NV Loja Comércio de Roupas e Acessórios e NV Logística, Transporte e Armazenagem.

Entre os principais termos previstos no acordo de incorporação está que: a Soma passará a ser detentora a, direta ou indiretamente, da totalidade das quotas do capital social das Sociedades NV e os acionistas controladores da NV em contrapartida recebem uma parcela em dinheiro e uma participação societária na Soma.

“Adicionalmente, os sócios da NV poderão vir a fazer jus, no exercício social de 2026, a um pagamento adicional em dinheiro, desde que verificado o atendimento a determinadas condições e o cumprimento de certas metas relacionadas aos negócios das Sociedades NV”, salienta o comunicado da Soma divulgado nesta segunda-feira (26).

O valor da incorporação da NV pelo Grupo Soma está estimado em R$ 210 milhões, sujeito aos ajustes a serem previstos nos documentos finais da operação.

A NV é uma marca criada pela empresária Natalia Di Rocco Vozza Junqueira, considerada como uma das primeiras grandes marcas brasileiras de vestuário feminino essencialmente digital, e que, com poucos anos de existência, vem apresentando resultados consistentes, mesmo no cenário atual de pandemia.

Conheça um pouco mais sobre a empresária Natalia Vozza:

“A incorporação insere-se na estratégia do Grupo Soma de expandir seu portfólio de marcas, ampliando sua oferta de produtos de forma complementar aos seus negócios no setor de moda e varejo“, revela a varejista Soma.

O processo de incorporação ainda depende da conclusão do relatório de auditoria, a definição da estrutura para implementação da operação e a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Confira os termos da incorporação da NV pelo Grupo Soma:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/10/2020 - 11:12