Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Grupo tem aval para comprar fatia de sócio em distribuidoras ex-Eletrobras no Norte

09/11/2020 - 9:58
Setor Elétrico Energia Elétrica
A distribuidora de combustíveis Atem´s possuía uma fatia de cerca de 36,5% em cada uma das distribuidoras da região Norte (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

O grupo Oliveira Energia teve aval do órgão de defesa da concorrência para operação que envolve a compra de participações de sua sócia Atem´s nas distribuidoras de eletricidade Amazonas Energia e Roraima Energia, privatizadas pela Eletrobras (ELET3) em 2018.

Com a operação, aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Oliveira passa a deter mais de 90% das empresas.

A distribuidora de combustíveis Atem´s possuía uma fatia de cerca de 36,5% em cada uma das distribuidoras da região Norte, enquanto a Oliveira Energia detinha cerca de 55%, segundo parecer do Cade sobre a transação, que não abre os valores envolvidos.

O órgão estatal disse que a operação não gera preocupações concorrenciais, inclusive por não gerar alterações estruturais nos mercados envolvidos.

Um consórcio formado pelo grupo Oliveira e a Atem´s foi o único a apresentar proposta pelas distribuidoras de energia da Eletrobras no Roraima e no Amazonas após a estatal ter promovido leilões públicos em 2018 para se desfazer de sua participação nas empresas, que eram fortemente deficitárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 09/11/2020 - 9:58