BusinessTimes

Guaraná Antarctica e outras 14 marcas se unem em apoio ao futebol feminino

28 jun 2019, 18:57 - atualizado em 28 jun 2019, 21:29
A atacante Cristiane em campanha promovida pela Guaraná Antarctica (Imagem: Divulgação)

A iniciativa da Guaraná Antarctica em usar esportistas do futebol feminino brasileiro repercutiu dentro do mercado publicitário. Mesmo com a eliminação do time na Copa do Mundo de Futebol Feminino, as marcas decidiram entrar em campo e anunciar abertamente apoio às atletas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Guaraná, 14 outras marcas entraram no movimento, sendo algumas delas Always, Cabify, Downy, Gilette Vênus, GolHavaianas, LAY’S®, Nescau, O Boticário, Uber e Volkswagen Caminhões.

“A gente sabe que o futebol feminino fez um campeonato lindo, inspirador e com poder de mudar a visão de muita gente em relação às mulheres no futebol. Assim, gostaríamos de parabenizá-las, dizer um muito obrigado e que estamos juntos”, comenta Raquel Ticianelli, PR Manager da Cabify.

Cathyelle Barcelos Schroeder, gerente de comunicação d’O Boticário, também se manifestou: “Seguiremos jogando junto pela igualdade, representatividade e o respeito às conquistas de todas as mulheres”, afirma.

A atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões participaram da campanha da Guaraná, que consistiu em um ensaio fotográfico simulando a participação das esportistas em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jogadora Cristiane em anúncio da Always (Imagem: Divulgação)

As imagens foram negociadas com as marcas interessadas. O valor da venda foi dividido entre as jogadores e o Joga Miga, projeto sem fins lucrativos que reúne mulheres com uma paixão em comum: o futebol.

“A Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino – esta parceria não é passageira”, destaca Daniel Silber, gerente de marketing da empresa de refrigerantes.

Confira o vídeo feito pela Guaraná Antarctica:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar