Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guararapes fecha parceria com Wilson Sons para distribuição no Norte e Nordeste

02/10/2017 - 18:04

A Guararapes fechou parceria com a Wilson Sons Logística para utilizar o centro de distribuição da companhia no Porto de Suape (PE). Com isso, a fabricante e exportadora de painéis de madeira MDF irá ampliar e otimizar sua distribuição nas regiões Norte e Nordeste. Segundo a Guararapes, a parceria diminuirá em até 80% o tempo de entrega ao cliente final.

A carga percorrerá, por cabotagem, o trajeto do Porto de Itajaí (SC) ao Porto de Suape (PE). A Wilson Sons Logística ficará responsável por receber a carga no centro de distribuição e fazer a gestão da armazenagem, inventário, indicadores, além de prestar serviços acessórios (etiquetagem, cintagem e paletização).

A expectativa é de que, inicialmente, a movimentação mensal gire em torno de 80 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), em média. No médio prazo, a intenção é dobrar esse volume. Em nota, o gerente comercial regional da Guararapes, Milton Santos, afirmou que a parceria é fundamental para o início do projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Empresas, Guararapes, Varejo

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54