Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Guedes mente e diz que “tem mais iPhone no Brasil que população”; entenda

11/03/2022 - 17:18
Paulo Guedes
Afirmação de Guedes não está correta (Imagem: Flickr/ Edu Andrrade/Ascom/ME)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (11), durante um evento para a apresentação do plano nacional de fertilizantes, que “tem mais iPhones no Brasil do que população”.

Segundo o ministro, isso acontece por conta da digitalização dos brasileiros.

“A pandemia nos jogou aceleradamente para um futuro que nós já estávamos vivendo. O nosso presidente já era um presidente digital. Já somos o quarto maior mercado digital do mundo. Tem mais iPhones no Brasil do que população. Os Brasileiros têm um, dois iPhones às vezes”, disse ele, segundo o jornal O Tempo.

O ministro, apesar de estar certo sobre os brasileiros terem mais de um celular por habitante e sobre a digitalização do país, erra em relação à Apple.

No Brasil, segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas — FGV de 2021, existem 242 milhões de smartphones para uma população de 212,6 milhões de pessoas, segundo dados de 2020. O que, segundo a FGV, indica a existência de mais de um por dispositivo habitante.

Mas, entre esses 242 milhões de celulares, a marca mais usada é a Samsung, com 40,54% do mercado, segundo o StatCounter. Em seguida, vem a Motorola (26,87%), a Xiaomi (11,45%), a LG (9,48%) e, então, a Apple (9,36%).

Em relação ao sistema operacional, o Android é líder disparado, com 90,5% do mercado. O sistema operacional dos iPhones, o iOS, representa os mesmos 9,36% dos celulares da Apple.

Última atualização por Tamires Vitorio - 11/03/2022 - 17:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto