Economia

Guedes volta a falar em incentivos para Tesla, Amazon e Google na Amazônia

05 nov 2021, 14:50 - atualizado em 05 nov 2021, 15:08
Paulo Guedes
Ministro voltou a falar em isenção de impostos a empresas de tecnologia (Imagem: Edu Andrade/Ascom/ME)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu novamente que é preciso transformar a “vocação” da Amazônia para que a região se torne a “capital mundial da economia verde e digital”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele voltou a falar em isenção de impostos a empresas de tecnologia, como Tesla (TSLA), Google (GOOGL) e Amazon (AMZN), para que elas possam se instalar na Amazônia e desenvolver na região a “Selva do Silício”, em referência ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Hoje, segundo o ministro, há uma atividade industrial obsoleta na região, que produz cinturões de pobreza e deixa a população vulnerável, como foi visto em Manaus (AM), durante a pandemia de covid-19.

“A Amazônia deve ser capital mundial dos seminários executivos sobre economia verde. Há o Vale do Silício, vamos fazer a Selva do Silício”, disse Guedes, em evento que faz parte da programação do Brasil na COP-26.

“Temos que vocacionar a região para isso. Tem toda uma economia verde e de baixo carbono que pode se desenvolver na região”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar