BusinessTimes

Guerra pelo futebol: ESPN quer desbancar Globo na transmissão da Eurocopa

04 jun 2022, 17:00 - atualizado em 03 jun 2022, 11:59
Futebol
ESPN quer mais uma vitória no futebol, dessa vez da Eurocopa, campeonato que a Globo exibe consecutivamente desde 2012 (Imagem: Emerson Vieira/Unsplash)

Os direitos pela transmissão de campeonatos esportivos movimentam as emissoras e suas audiências, fazendo com que a “guerra pelo futebol” envolva cada vez mais interessadas na TV aberta, fechada e no streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo recentemente passou por um período de perda na TV fechada, com a ESPN, da Disney, ganhando sobre o SporTV o direito da Libertadores.

Agora, a ESPN quer mais uma vitória no futebol, dessa vez da Eurocopa, campeonato que a Globo exibe consecutivamente desde 2012.

TV fechada e streaming são focos da Disney

Segundo o portal Notícias da TV, a licitação da Eurocopa é o novo foco da ESPN, que já conta com planejamento financeiro para retirar o torneio da programação da Globo, que atualmente tem a exclusividade.

Com isso, o canal da Disney bateria também o SporTV, na TV fechada, mas o foco também é de ganhar mais espaço no streaming com futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Star+, que também pertence à Disney, tem projeto de transmitir partidas de futebol ao vivo, da mesma forma que o HBO Max. Dessa forma, os direitos de transmissão da Eurocopa impulsionariam este projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A licitação será conduzida pela agência CAA Eleven, com expectativa de início em julho e resultado em setembro.

Confira os principais acontecimentos do embate pelo futebol

O futebol tem sido muito disputado fora dos campos, com a expansão para além das emissoras de TV. Relembre as coberturas sobre o embate pelos campeonatos:

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.