BusinessTimes

Guerra pelo futebol: ESPN quer desbancar Globo na transmissão da Eurocopa

04 jun 2022, 17:00 - atualizado em 03 jun 2022, 11:59
Futebol
ESPN quer mais uma vitória no futebol, dessa vez da Eurocopa, campeonato que a Globo exibe consecutivamente desde 2012 (Imagem: Emerson Vieira/Unsplash)

Os direitos pela transmissão de campeonatos esportivos movimentam as emissoras e suas audiências, fazendo com que a “guerra pelo futebol” envolva cada vez mais interessadas na TV aberta, fechada e no streaming.

A Globo recentemente passou por um período de perda na TV fechada, com a ESPN, da Disney, ganhando sobre o SporTV o direito da Libertadores.

Agora, a ESPN quer mais uma vitória no futebol, dessa vez da Eurocopa, campeonato que a Globo exibe consecutivamente desde 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV fechada e streaming são focos da Disney

Segundo o portal Notícias da TV, a licitação da Eurocopa é o novo foco da ESPN, que já conta com planejamento financeiro para retirar o torneio da programação da Globo, que atualmente tem a exclusividade.

Com isso, o canal da Disney bateria também o SporTV, na TV fechada, mas o foco também é de ganhar mais espaço no streaming com futebol.

O Star+, que também pertence à Disney, tem projeto de transmitir partidas de futebol ao vivo, da mesma forma que o HBO Max. Dessa forma, os direitos de transmissão da Eurocopa impulsionariam este projeto.

A licitação será conduzida pela agência CAA Eleven, com expectativa de início em julho e resultado em setembro.

Confira os principais acontecimentos do embate pelo futebol

O futebol tem sido muito disputado fora dos campos, com a expansão para além das emissoras de TV. Relembre as coberturas sobre o embate pelos campeonatos:

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.