Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Guide divulga recomendações em dividendos e small caps para janeiro; confira

07/01/2020 - 8:27
A carteira de dividendos encerrou dezembro com desempenho positivo de 9%, mas ainda assim ficou abaixo do Índice Dividendo, que fechou o mês com valorização de 10% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Guide Investimentos trocou as ações da Telefônica Brasil (Vivo (VIVT4)) pelos papéis da B3 (B3SA3) na carteira recomendada de dividendos para janeiro, divulgada pela corretora ontem (6).

“Em nossa visão, as recentes quedas da B3 em função do aumento do risco de competição no setor proporcionaram uma oportunidade de entrada no ativo”, explicou a corretora.

Para a compor o portfólio, foram levadas em consideração algumas premissas: solidez e boa administração da empresa, geração de caixa expressiva, negócios mais resilientes e alto poder de repasse de preços.

A carteira encerrou dezembro com desempenho positivo de 9%, mas ainda assim ficou abaixo do Índice Dividendo (IDIV), que fechou o mês com valorização de 10%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Small caps

Para a carteira de small caps, a Guide realizou três mudanças: Trisul (TRIS3), CVC Brasil (CVCB3) e Sanepar (SAPR11) saíram, enquanto Helbor (HBOR3), Vivara (VIVA3) e Marfrig (MRFG3) entraram.

“Seguimos com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, balanceando o portfólio com ações mais resilientes diante da menor clareza no mercado externo”, disse a corretora.

Analistas enxergam em janeiro um mês ainda favorável para ativos de risco.

“Lá fora, o início da vigência dos pontos acordados entre China e Estados Unidos, além da manutenção da postura flexível adotada pelos Bancos Centrais devem sustentar o ambiente positivo para os mercados”, avaliaram.

Em dezembro, a carteira rentabilizou 14,2%, ficando acima do Índice Small cap (SMLL), que teve alta de 12,7%.

Última atualização por Diana Cheng - 07/01/2020 - 8:27